FÉRIAS GÍMNICAS - DIA 5

Hoje seria, obrigatoriamente, um misto de sentimentos. Por um lado, queríamos aproveitar ao máximo o dia, por outro, sabíamos que seria (forçosamente) o último dia das Férias Gímnicas de Natal.

Achamos que há apenas duas coisas que permite a estas crianças acordar cedinho e bem dispostas em altura de férias - porque se estão de férias, porque é que haveriam de acordar cedo? - As Férias Gímnicas e a manhã de Natal!

E foi assim mesmo que chegaram para o último dia.
Hoje era o dia da grande competição! Uma competição saudável mas emocionante. Divididos em equipas, era altura de levar a melhor sobre a outra equipa, em cada um dos desafios que os monitores prepararam. 
Com grande afinco, cada um deu tudo o que tinha e foi mesmo um trabalho árduo. Cada equipa puxava incessantemente pelo membro que estava em prova e este fazia tudo para não desiludir os seus colegas. Foi tão renhido que chegámos ao final da primeira ronda de provas empatados. 
Foi então que chegámos ao Desafio Final, a prova mais exigente e, mais uma vez, era para ir até ao limite! 
E....as equipas chegaram à meta exactamente ao mesmo tempo! Foi a prova mais justa que este pavilhão já viu - ambas as equipas mereciam a vitória! E no fim, toda a a gente ficou contente.

Outra coisa que estas crianças iriam aprender era a importância de ter uma alimentação saudável. E era para isso mesmo que parte da tarde estava reservada. É de salientar que já tinham algumas noções sobre este tema e aproveitaram o momento para esclarecer e descobrir coisas que ainda não tinham ideia. De uma forma muito elucidativa e dinâmica, foram aprendendo como deverão tratar da sua alimentação não só agora mas de uma forma duradoura e constante. Foi bom ver o interesse e a curiosidade delas. Houve uma verdadeira caça ao tesouro relacionada com o tema e, no fim, ainda houve tempo para um pequeno teatro. E que bem se saíram. Afinal, conseguiram reter tudo aquilo que lhes foi explicado. Será que este Natal vão comer menos doces? Hummm, isso já não conseguimos garantir! Fica, no entanto, o nosso muito obrigado à Nutricionista Laura Santos!

No fim, houve ainda tempo para a sessão de cinema e foi altura de ficar colado ao televisor.

E chegaram, assim, ao fim as Férias Gímnicas. 
Para o futuro, ficam guardadas muito boas memórias e a certeza de que a ginástica tem espaçozinho no coração destas crianças.
Foi um prazer receber cada um deles e esperamos vê-los a todos e mais alguns nas Férias Gímnicas da Páscoa!

Por agora: FELIZ NATAL E UM BOM ANO 2019!

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762

Best World Bookamker williamhill.com reviewbbetting.co.uk