Copa Galícia - Dia 2 e 3

Dia 2

Após a passeata matinal, adivinhava-se uma tarde de competição lá pelo final do dia. Depois de almoçar, penteados e maquilhagens alinhadas, e lá fomos nós para o pavilhão.

Não começou bem a tarde, com o infortúnio a bater à porta do trio juvenil Maria Fabião/Bianca Carvalho/Constança Gomes, que a poucos minutos de entrar no praticável, em mais um dos muitos exercícios de aquecimento sofreu uma pequena queda que lesionou a Marai Fabião e impediu o trio de realizar o seu segundo exercício (equilíbrio). Frustração é o sentimento que nos invade nestes momentos, mas há que continuar e aceitar que estas são situações para as quais quem faz desporto tem que estar preparado e pensar já na recuperação e no próximo evento.

Continuando a tarde, foi tempo do par Beatriz Jerónimo e Letícia Ferreira actuarem, para num que poderia ter sido mais seguro mas que ainda assim cumpriu todos os requisitos, assegurarem o 5º lugar final. De seguida foi a vez da Inês Duarte e a Sofia Pereira, entrarem em praticável para lutarem pelo terceiro lugar em que estavam. Realizando um exercício bem seguro e regular, mantiveram a posição no final do dia, com um merecido pódio a sorrir ao par feminino.

A fechar o dia o par feminino juvenil Olivia Kretsul e Carolina Marques, fez um exercício de equilíbrio isento de falhas sérias, e garantindo a passagem à final do dia seguinte em 6º lugar da classificação geral, um excelente resultados para quem está a começar nestas andanças.

Regresso ao hotel para jantar bem pertinho do mesmo e pensar em descansar, que amanhã já é último dia. Tempo para a confraternização entre os que já não têm competição no dia seguinte e vamos lá prepara para a final.

Dai 3
Mais uma manhã e mais um dia sem pequeno almoço para a nossa juíza Francisca Costa, isto já parece perseguição, não conseguimos acertar com as horas de abertura! ….Lá foi ela para o pavilhão quase em jejum. Para os ginastas foi tempo de tomar a refeição da manhã, arrumar as trouxas e preparar para a final do dia com a Olivia e a Carolina.

Chegada a hora lá estávamos prontos a aquecer e entrar em praticável. Foi rápido face ao adiantamento da prova, num instante já estávamos lá dentro e 2 minutos depois…está feito! Mais um exercício de Equilíbrio limpo, melhor que o da véspera a garantir a 5ª posição final na competição. Bom resultado para quem vinha só para começar a competir na época e claro que será melhor a confiança para o que aí vem.

Distribuídas as medalhas, com as fotos de pódio do nosso par feminino Inês/Sofia e as habituais fotos de grupo, lá vamos nós para a estrada depois de comer uma pizza para festejar. Mais uma viagem animada, acompanhando as incidências da competição que se disputava em Cascais (Twist Acro Cup) onde os 2 trio seniores academistas estavam a competir...Boas notícias, as coisas corriam bem por lá… e pronto chegámos a casa com os pais à espera. É tempo de descansar e preparar o dia seguinte (já aulas???). Foi uma excelente prova para todos, com um bom fim de semana de ginástica e experiência de competição, só ensobrado pela lesão da Maria Miguel….as melhoras, que num instante já estará a treinar de novo.

Boa continuação de época para todos, que já de certeza à espera da próxima oportunidade.

Photo iconpeq

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762