MIAC dia 1 e 2

As classes de acrobática 2 e 3 participam desde dia 7 de Março, na maior competição mundial de ginástica a nível privado.

Numa comitiva de 24 ginastas, competem desde o escalão mais jovem - youth, ao escalão máximo - seniores. Paralelamente decorre a Taça do Mundo onde também temos a honra de participar com o. Nosso trio senior, Ana pratas, Ana fontes e Isis Coutinho.

A prova iniciou-se logo no dia de chegada da comitiva para o escalão sénior.

O trio M. Mafalda Almeida, Inês germano e Bárbara Figueiredo, realizaram o exercício de. Combinado, com uma ligeira incorrecção mas sem comprometer a qualidade e dificuldade do. Exercício.

No 2o dia, participaram todos os restantes grupos da comitiva.

A manhã começou com o escalão de Youth, com o trio Francisca Gil, Catarina Baptista e M João Baptista, que se portaram lindamente, enfrentando os juízes e fazendo aquilo que treinaram sem falhas, mesmo sendo a estreia de 2 delas neste tipo de competições.
Continuando pela manhã, foi a vez da Flor/M Sofia/ Simone fazerem o seu exercicio de equilíbrio. Uma ligeira incorrecção na subida para um pirâmide penalizou o exercício, mas o restante exercício limpo e seguro.

Passando ao escalão junior, onde participa a maioria da comitiva, entraram em competição a Julia e o João, a estrear o exercício de dinâmico, com uma boa execução e a mostrar que estão no bom caminho. De seguida, na mesma competição foi a vez da Raquel e do Lucas, com um exercício forte, com dificuldade elevada, obtiveram uma excelente prestação numa competição que já se sabe é sempre muito disputada.

Passando aos trios, desta vez em equilíbrio, a M Helena, Alexandra e Contanca, realizaram um exercício limpo, sem faltas e com boa execução. Tal como as anteriores, e na mesma competição, a Ritinha, Maria e Carolina também não facilitaram e fizeram um esquema limpo e com bastantes melhorias relativamente às últimas provas.

Nos pares feminos juniores, representaram a AAC as Leonores, com o exercício de dinâmico que, apesar de as deixar sempre um pouco nervosas, correu bem!

Lembrar que a excepção do escalao Youth, todos os restantes realizam 2 esquemas, que após somados poderão dar acesso a final.

Esta tudo em aberto para os.nossos ginastas neste 3o dia de competição.

Concentração, força e alegria, vamos dar o nosso melhor!

Classificação final
Francisca Gil/Catarina Baptista/Maria João Baptista – 44º - 22,450 pontos

Classificação 1º exercício
Flor Caetano/M Sofia Correia/Simone Lopes – 30º - 25,100 pontos
Raquel Duarte/Lucas Silva – 6º - 25,30 pontos

João Pinto/Júlia Rodrigues – 12º - 22,990 pontos

Leonor Almeida/Leonor Simões – 15º - 21,990 pontos

Mª Fátima Santos/Ana Silva/Rita Costa - 28º - 24,820 pontos

Constança Monteiro/Alexandra Simões/Mª Helena Cunha – 25º - 25,380 pontos

Bárbara Figueiredo/Inês Germano/Mª Mafalda Almeida – 6º - 25,700 pontos

Taça do Mundo FIG – Etapa da Maia

A ser disputada também em paralelo com o MIAC, a Taça do Mundo FIG conta este ano com uma grande adesão de vários países participantes, alguns dos quais as maiores potências da modalidade, tendo uma competição interessante e relevante nas múltiplas especialidade. De entre estas, realce para a modalidade de trios femininos, com 12 trios participantes em prova e onde o trio academista Ana Fontes, Ana Pratas e Isis Coutinho competem ao mais alto nível, integrando uma vasta Seleção Nacional que conta com 17 ginastas nesta competição de 3 clubes diferentes. Depois de 2 dias dedicados aos treinos livres e de pódio, chegou o primeiro dia de competição a sério, onde realizámos o exercício de dinâmico. Com a responsabilidade de abrir a prova de trios sendo o primeiro a atuar, o nosso trio não comprometeu e realizou um exercício sem falhas alcançando os 25,550 pontos cumprindo tudo o planeado, e deixando tudo em aberto para o segundo dia de competição, onde realizarão o exercício de equilíbrio.

Numa prova marcada por várias falhas nas diversas especialidades, é importante lidar com a pressão de competir em casa e não vacilar no momento de competir. Vamos esperar pelo melhor neste segundo dia de competição onde o nosso trio tem sempre um exercício muto forte. Vamos lá dar tudo e boa sorte para o 2º dia de competição a toda a seleção nacional !

Classificação 1º exercício
Ana Rita Fontes / Ana Rita Pratas / Isis Coutinho – 11º - 25,500 pontos

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762