Flower Cup - dia 4

Dia de competição, com o pequeno-almoço bem cedinho para os que tinham prova de manhã, enquanto os outros puderam dormir mais uma horita.

Esquema de organização da prova um pouco estranho já que os quatro grupos de competição da manhã, só dispunham do aquecimento inicial, ou seja, quem competiu no último grupo, às 12h00, fez o aquecimento às 9h30!

Bom, mas assim fizemos, nós e todos os outros, o que criou filas enormes em cada trampolim, mas o nosso trabalho foi realizado como esperávamos.

A começar a prova, os rapazes 11-12, com o Martim a cometer um erro na primeira série (f1) que o levou para o 16º lugar, enquanto duas boas séries do Francisco, a introduzir saltos múltiplos, lhe permitiram ficar à beira da final, no 9º lugar, em 19 ginastas.

Ainda de manhã tivemos as raparigas 13-14 e foi com grande satisfação que a Maria Ana, limpou as duas séries, com significativo valor de Dificuldade, afastando o fantasma das últimas provas, o que lhe permitiu ficar no 20º lugar, entre 42 ginastas. A Matilde com uma interrupção na f2, após o início com diversos múltiplos, ficou no 39º lugar. A garantia de que ambas estão prontas para séries competitivas no seu escalão.

Almoço para uns, enquanto outros aquecem, que depois havemos de trocar.

Na parte da tarde, tivemos as raparigas 15-16, e entre 50 competidoras, a Rita foi 27ª, após fazer duas boas séries com elementos que lhe permitem ser competitiva no seu escalão e também a Leonor, faz uma boa prova, onde somente um falha no último elemento da f2, a impedem de ser melhor do que 41ª

Diogo, foi 34º, entre 41 ginastas 17-21, numa prova usada para cumprir séries e superar dificuldades recentes.

Já no mesmo escalão mas nas raparigas, tivemos a Leonor, com uma prova bem satisfatória, em duas séries sem erros, que lhe permitiu ser 19ª, seguida pela Camila em 25º e a Beatriz em 36ª, em 38 ginastas.

Finalmente, no escalão Mens II, além do Duarte ser 28º em 31 ginastas, tivemos o nosso momento alto, com o Luís a ser apurado para a final, onde ficou em 4º lugar, mesmo, mesmo à beira das medalhas, ou neste caso que estamos da Flower Cup, da taça com flores.

Assim terminou mais esta participação num evento internacional, com um numeroso grupo de ginastas que obtiveram desempenhos que lhes permitiram ter direito a aqui estarem e onde vieram fazer novas séries, novos saltos e sempre numa representação orgulhosa da nossa Académica. O nosso obrigado aos juízes Rita e Pedro, à fisioterapeuta Maria António e ainda à Rita que, impedida de saltar por lesão, esteve sempre no apoio dos colegas.

Parabéns a eles e aos treinadores João e Sofia que têm tornado isto possível.

Até Coimbra!

Photo iconpeq

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762