3, 2, 1....Campeonato Nacional de Duplo-mini trampolim e Tumbling 1ª Divisão

Foi assim no passado fim de semana em Loulé...conseguimos um “3, 2, 1” com a obtenção de dois terceiros lugares pela Matilde Almeida e a Lara Nogueira, um segundo lugar obtido pela Ana Beatriz Oliveira e uma Equipa Campeã nacional!

Saímos ao final da tarde com a comitiva rumo ao Algarve com o apoio nos transportes por parte da AGC, face às dificuldades em arranjar transporte para este fim-de-semana. Não, não fomos à praia nem para umas mini-férias, fomos representar, e bem, o nosso clube! O tempo esteve cinzento mas os ginastas e treinadores da AAC não se deixaram esmorecer e o bom ambiente reinou todo o fim-de-semana!

Os primeiros em competição foram o Francisco, a Joana e a Camila, que competiram naquela que foi a sua primeira tentativa para o apuramento para o CMGI 2019. Séries cumpridas por parte da Joana e do Francisco mas alguns desacertos não lhes permitiram chegar à nota esperada. Já a Camila, também em competição no Campeonato nacional no escalão de seniores 1ª divisão, com uma queda no Duplo-mini, não conseguiu completar a sua segunda série. Obteve o apuramento para as superfinais no 4º lugar.

De seguida entraram em competição o Diogo, a Maria Ana e a Matilde, também com aspirações a notas para o CMGI. O Diogo, depois de uma alteração da série um, arriscou na série dois, mas mesmo assim não foi suficiente. A Maria Ana e a Matilde completaram duas boas séries mas a recepção meninas! A Recepção tem que ser no vermelho! Ou neste caso no verde!
Ainda não foi desta, mas na próxima continuaremos na luta. Para a Matilde foi também o seu campeonato nacional no escalão de juvenis, tendo conseguido o terceiro lugar do pódio! Parabéns Matilde!

Um grupo de descanso e entrou em prova a Ritinha, enquanto o tumbling fez os seus treinos livres de adaptação aos aparelhos. Com muita pena, não pudemos ver o João e a Francisca a saltar devido a leões que os impediram de participar no campeonato nacional. De qualquer forma, estiveram presentes para apoiar os restantes ginastas e a eles juntou-se também a Rita Roque, também a recuperar de uma lesão, no apoio aos colegas e às filmagens!

A Ritinha entrou em competição muito segura e fez uma excelente prova, conseguindo o apuramento no 1º lugar para as superfinais, mas infelizmente a nota ainda não é suficiente para apuramento para o CMGI. Temos que alinhavar mais uns pormenores e continuar a acreditar!

Hora de almoço: Venham as bifanas e os cachorros para ganhar energia para as competições da tarde!

O tumbling entrou em competição com a participação da Maria e da Leonor no escalão de juniores 1ª Divisão, conseguindo o apuramento para as superfinais em 3º e 4º lugares respetivamente. Parabéns meninas!

De seguida entrou em competição a equipa de iniciadas femininas 1ª divisão da AAC com a participação da Ana Beatriz, da Mafalda e da Maria Ana, classificadas em 2º, 5º e 8º. Uma boa prestação das ginastas, apesar de alguns desacertos, que lhes permitiu alcançar o 1º lugar do pódio, sagrando-se campeãs nacionais por equipas no escalão de iniciadas femininas primeira divisão! Muitos parabéns.

Para terminar entraram em competição o Rui e Lara no tumbling e “voltaram” à competição a Joana e o Diogo no duplo-mini.

A Lara iniciou a prova com uma enérgica série 1, mas uma queda na série 2 não lhe permitiu alcançar nota ainda para apuramento CMGI. Conseguiu o 3º lugar do pódio. A prova correu menos bem para o Rui que não conseguiu terminar de pé nenhuma das duas séries. Um pequeno grande exemplo de determinação a conseguir nesta prova o 8º lugar. Parabéns aos dois e continuamos na luta!

A Joana e o Diogo, ginastas Elites Junior, tiveram uma prova no mínimo “estranha” a levarem séries simples para execução que impressionaram quem os viu. Estão a guardar-se para as superfinais, uma vez que o regulamento prevê a proibição da repetição de séries/elementos. Uma prova para se relembrarem de onde vieram e do que faziam quando chegaram aos trampolins! Uma prova que o nosso desenvolvimento como ginastas é um grande caminho e que conseguimos alcançar grandes vitórias!

Muitos Parabéns a todos os ginastas e um obrigada aos treinadores e pais que os acompanharam.

Até à próxima!

Mais fotografias em:https://mega.nz/#F!cMIDGCpZ!1VpBcM14V4bDbbwmwfBlTg (Obrigado, Paulo Oliveira)

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762