Taça do mundo, Puurs - dia 2

O dia começou com uma manhã tranquila de toda a seleção nacional presente nesta Taça do Mundo, passada no hotel a preparar o exercício final da qualificação a disputar a partir do meio da tarde. Para os 6 pares/grupos presentes, é a oportunidade de garantir as participações nas finais das 4 especialidades em que Portugal se encontra a competir.

Par ao grupo academista, a tarefa representava também a possibilidade de marcar pontos no ranking de apuramento para o Campeonato da Europa, algo que não foi conseguido por pouco na prova anterior da Maia. 

Mais uma vez a competir cedo, sendo o 2º dos trios a entrar no praticável, o nosso trio cumpriu o ritual de aquecimento e preparação para o grande momento, hoje em versão de exercícios preparatórios de dinâmico, pois o exercício assim o exigia. Minuto após minuto, lá chegou a hora num aquecimento gerido à medida e tudo a correr pelo melhor. Hora de entrar e o speaker lá chamou o “women trio” de Coimbra – Portugal.
Esquema limpo, com as duas sequencias de entrada sem falhas e a transição par a fase final do exercício composta por 4 elementos separados ainda assim a exigir a maior atenção. Terminou, tudo concretizado e resta esperar pela nota que nos permitisse alcançar a soma de 53.00 pontos e o melhor luar possível na competição. Lá esta ela, 26,490 no ecrã e sim uma soma de 53,400 no final.

Foi o momento de satisfação e de descanso, com o sentido de tarefa cumprida apesar de cumprir os exercícios sempre num momento ingrato da competição, ou seja logo a abrir. No final da competição o 12º entre os 16 trios presentes, numa competição que demonstrou ser de alto nível com o trio belga na frente com mais de 57 pontos de soma.

Mais uma prova superada sem falhas para a Ana Pratas/Ana Fontes /Isis Coutinho, e com a satisfação de atingir o objectivo a que nos propúnhamos. Afinal ficou a 1,78 pontos, mas a presença na mesma estaria ainda mais difícil face à excelente prestação dos outros 2 trios nacionais que ocuparam o 5º e 6º lugar (apenas pode haver 2 p/g por pais na final).

Amanhã o dia será de finais a começar de zero para todos os portugueses presentes na competição e vamos esperar pelo melhor neste exercício combinado. Força Portugal! Quanto a nós, agradecemos todo o apoio que nos foi chegando e estaremos de regresso a Coimbra na segunda feira, para o regresso aos treinos.

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762