Copa Galicia 2018 - dia 3 - TU

Tudo o que é bom acaba depressa... foi com este sentimento que começámos este domingo. Isto para não falar dos nervos e das borboletas na barriga, afinal hoje é dia de finais.
O pequeno-almoço hoje já foi um pouco mais tarde, o que ajudou a recuperar os sonos e acordar cheios de força. Até tivemos direito a bolo caseiro... um espetáculo!
Logo de seguida, já com malas e bagagens, regressámos ao pavilhão para preparar as finais. Um treino um pouco atribulado, mas o que importa é a prova. E não é que foi mesmo boa? 
Nas finais todos os escalões realizaram apenas uma série, com excepção do João, que realizou duas.
Desta vez começámos pelas mais novas, que mostraram a todos que não é o tamanho que dita o talento. A Ana Beatriz fez um série com uma brilhante execução, a Matilde Marques e a Lara experimentaram séries novas que deixou os treinadores muito contentes e a Matilde Oliveira mostrou a sua garra toda repetindo uma ótima série, tal como nas preliminares.
Seguiram-se as meninas do nível 3. Este foi o escalão mais competitivo, uma vez que foi o único escalão onde havia 8 ginasta na final. E foi quase perfeito. A Francisca recuperou muito bem das quedas das preliminares e acertou a série da final com um sorriso rasgado. Já a Leonor e a Maria repetiram a série brilhante que fizeram nas preliminares, com uma execução invejável.
Passamos para os rapazes. No nível 3 o André teve uma pequena falha no fim, mas nada que não se resolva com trabalho. Já o João completou a prova com duas ótimas séries, mostrando porque é um exemplo para os nossos pequenos e porque é um orgulho para todos nós.
 
Concluindo, os nossos medalhados foram:
 
- nível 1 feminino: Maria Ana Madeira, 3o lugar
- nível 2 feminino: Matilde Oliveira, 2o lugar
- nível 2 masculino: Rui Prata, 2o lugar
- nível 3 feminino: Maria Veiga, 1o lugar
                                Francisca Pinto, 2o lugar
- nível 4 feminino: Constança Cravo, 2o lugar
- nível 5 feminino: Daniela Gomes, 1o lugar
                                Carolina Lucas, 2o lugar
- nível 5 masculino: João Saraiva, 2o lugar
 
Não podemos terminar esta reportagem sem agradecer: à Beatriz Jácome que aceitou ajuizar esta prova que é por tradição longa e cansativa; à Ana Bárbara que mesmo lesionada quis acompanhar-nos. Isto só pode provar que somos mesmo uma grande família.
 
Terminada a prova fizemos uma curta paragem só para almoçar, porque ainda nos esperava uma longa viagem até casa. Sim, esta viagem incluiu mais cantoria, mais jogos, mais animação, mais sorrisos, num autocarro que transbordava orgulho, satisfação e sensação de dever cumprido.
Photo iconpeq
Photo iconpeq
Photo iconpeq

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762

Best World Bookamker williamhill.com reviewbbetting.co.uk