Joana faz 89,010 pontos e é 38ª no Campeonato da Europa!

Iniciou-se hoje o Campeonato da Europa de Trampolins em Bacu, Azerbaijão e a Joana a representar a seleção nacional Júnior, entrou em ação na especialidade de Trampolim Individual, que tinha 68 ginastas de 21 países.

A realizarem duas séries, que são avaliadas em Execução, Altura (TOF), Deslocamento Horizontal (HD) e Dificuldade, os ginastas dividiram-se em seis grupos, ao longo desta quinta-feira, estando a equipa portuguesa no último, que competiu às nossas 14h00.

Com um canal de internet a permitir um amplo e fácil acompanhamento da prova, foi assim que vimos os seniores a obterem o apuramento para Finais em DMT (Inês Martins e Sara Sousa no lado feminino e Diogo Costa e Tiago Romão nos homens) e em Tumbling (Raquel Pinto), mas também de Ruben Tavares em Trampolim júnior, que igualmente conseguiu um lugar para Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude, a disputar em 2019. Este resultado é tanto mais significativo, quando só existiam 5 lugares (1 por país) para o continente europeu. Parabéns Ruben!

Às 14h00 as tais borboletas na barriga, já tinham ganho a forma de pássaros gigantes e assim, vimos o aquecimento da primeira metade da f1 e vamos de esperar pela prova.

Extensões com alguma oscilação, entrada tranquila, saltos simples com boa execução, pequena flexão de pernas mais para o fim, duplo final e já está! 41,410! Boa nota, a sua melhor nota para f1 (na série 1, não é adicionada a Dificuldade) fazendo uma boa execução (8,75x2) e um bom HD (9,60) ao que se juntou uma melhoria no TOF (14,310) naquela que é a sua fragilidade. Bom início, que lhe permite ter a 2ª nota da equipa.

Vamos para a f2, série com maior exigência com 5 saltos múltiplos. Parece confiante, pelo menos deste lado do ecrã.. borboletas parem um bocadinho!

Boas extensões, sempre a crescer, sem perder o centro do aparelho, empranchado um pouco selado, duplo encarpado para finalizar! E pronto! Muito bom! 47,600 de nota final, a repetir o HD e o TOF da f1, o que é excelente e uma execução a aproximar-se dos 8 pontos com a Dificuldade de 8,20 , permite-lhe obter a sua melhor nota de f2 e Nota Final de 89,010.

PARABÉNS! À Joaninha que regista o 38º lugar final, que contribui nas duas séries para a nota de equipa e deve estar com um daqueles sorrisos daqui até Bacu. Ao João e Sofia que merecem estar bem orgulhosos do trabalho feito.

Photo iconpeq

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762

Best World Bookamker williamhill.com reviewbbetting.co.uk