Campeonato Nacional DMT/TU

Dias 28 e 29 de abril vamos ter a primeira prova de âmbito nacional, no caso o Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling.
De facto, com a decisão da FGP em não organizar o tradicional Torneio de Abertura, nos últimos anos designado de Torneio José António Marques, só no último fim de semana de abril é que os clubes nacionais se vão encontrar.
Será em Viana do Castelo e vai contar com nada menos do que 725 ginastas em representação de 60 clubes, num evento que cria a natural expectativa de apurar os primeiros campeões nacionais de 2018.
No entanto, convém esclarecer que esse título só será atribuído em termos coletivos, ou seja, somente na classificação por equipas é que vai ser determinado o campeão nacional, já que em termos individuais, o objetivo passa por se ficar classificado nos 6 primeiros, os que dão acesso às Super Finais, a realizar em junho e aí sim, se saberá quem é são os campeões nacionais.
Por outro lado, esta prova é simultaneamente o primeiro momento de apuramento para o Campeonato do Mundo de Trampolins e a associada Competição Mundial por Grupos de Idade, que se realizará em novembro, na Rússia.
Portanto, com uma delegação de grande dimensão, vamos ver como corre a prova aos nosso ginastas.
Boa sorte a todos! ACADÉMICA! ACADÉMICA!
 

SEDE:

Secção de Ginástica Associação Académica de Coimbra | R. Padre António Vieira, N.º1 - 5º Piso | 3000-315 Coimbra

LOCAL DE TREINOS:

Estádio Universitário de Coimbra (EUC) - Pavilhão 1 e 2

(Todos os dias a partir das 17:30h)

Email: acginastica@gmail.com  |   Tel: 910446762

Best World Bookamker williamhill.com reviewbbetting.co.uk